Corumbá

PROERD e Polícia Comunitária do 6º BPM iniciam ciclos de palestras na UNEI Pantanal

Os adolescentes recebem noções de como se prevenir ou como se manter longe das drogas e de atos de violência

 

Os adolescentes recebem noções de como se prevenir ou como se manter longe das drogas e de atos de violência

Policiais Militares integrantes do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência e da Polícia Comunitária do 6º BPM em Corumbá, deram início na manhã desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, ao ciclo de palestras na Unidade Educacional de Internação (UNEI-Pantanal), onde são abordados assuntos como: violência, drogas e juventude. O ciclo de palestras faz parte de projetos de prevenção à violência, destinados a adolescentes que se encontram em regime de internação na UNEI Pantanal.

Os adolescentes recebem noções de como se prevenir ou como se manter longe das drogas e de atos de violência. Como muitos deles estão ali por envolvimento com algum tipo de delito eles também recebem orientação de como buscar novas alternativas de vida quando terminarem de cumprir sua internação e forem colocados novamente no convívio social.

O trabalho social desenvolvido pela Polícia Militar através de programas como o PROERD e da Polícia Comunitária é mostrar para esses adolescentes e para a comunidade que é possível que eles retomem suas vidas, voltando a estudar e ficando longe das drogas. “O apoio psicossocial, valorização pessoal e melhoria da autoestima que eles recebem na UNEI são de fundamental importância para que esses adolescentes voltem para suas famílias, mais seguros e acreditando em novas possibilidades de vida”, disse a soldado Kelly instrutora do PROERD em Corumbá. (Assessoria de Comunicação 6º BPM)

 

Por: Da Redação