O deputado Paulo Duarte (PT) deve compor uma boa chapa caso consiga se candidatar à Prefeitura de Corumbá em outubro. Líder nas pesquisas, com mais de 60% de aprovação, o deputado recebeu nesta quarta-feira (8) a declaração de apoio de dois colegas na Assembleia Legislativa: Eduardo Rocha (PMDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR).
O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) disse a Duarte que se reunirá com os colegas de partido em Corumbá e anunciará que ele e os deputados Paulo Corrêa (PR) e Londres Machado (PR) aconselham o partido a apoiar a candidatura dele em Corumbá.
Duarte também recebeu apoio do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha. O peemedebista declarou que, em sua opinião, Paulo Duarte está preparado para ser prefeito e o PMDB deveria apoiá-lo em Corumbá. Rocha acredita que o partido não tem um nome forte para concorrer no Município e o apoio a Duarte poderia fortalecer o quadro de vereadores do partido.
Eduardo Rocha avalia que Duarte precisará de habilidade para trazer o PMDB para seu lado em Corumbá. Paulo Duarte, por sua vez, explica que não vai recusar apoio, mas alega que é difícil falar em nova dobradinha com o PMDB em Corumbá, visto que os dois vereadores do partido são de extrema oposição ao atual prefeito, Ruiter Cunha (PT). Apesar disso, Duarte ressalta que o PMDB é muito maior do que dois vereadores.
Questionado sobre uma troca de alianças, com o PT apoiando o PMDB em Três Lagoas, Rocha diz que a composição entre PT e PMDB em Três Lagoas é muito difícil. Rocha avalia que o fato do senador Delcídio Amaral (PT) ser pré-candidato ao Governo do Estado em 2014 e o PMDB ter pretensão de lançar Nelson Trad Filho ou Simone Tebet para o cargo, impede uma aliança entre os partidos em Três Lagoas. Neste caso, para o PT seria melhor que o candidato da oposição, Ângelo Guerreiro (PSD), vença a atual prefeita, Márcia Moura.
Rocha avalia que as alianças para prefeituras são muito localizadas e as variações são múltiplas. Ele cita como exemplo Bataguassu, que também é localizada na região do Bolsão. Segundo ele, lá o PMDB e o PT são aliados, assim como em Brasilândia, onde há chances reais de uma composição. (CG News)
Por: Da Redação