Os moradores dos bairros de Ladário viveram noites diferentes. Pela primeira vez foram realizados bailes pré-carnavalescos nos bairros, por iniciativa da Prefeitura. Dessa forma, os centros comunitários do Alta Floresta, Seac e Almirante Tamandaré receberam os shows de bandas, baterias e os candidatos à Corte de Momo nas noites de 28 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.
No Seac, a animação foi contagiante e envolveu o público que lotou a quadra de esportes do Centro Comunitário. Lá também foram apresentados os candidatos à Corte de Momo. E um concurso de dança foi vencido pelos irmãos Carlos Alexandre Cabral, de 18 anos, e Rosemeire Cabral, de 24, em escolha decidida pelo público. Eles nasceram e cresceram no Seac, e hoje estão satisfeitos em ver o desenvolvimento do bairro. “Foi bom ter participado de um pré-carnavalesco bem perto de casa”, comentou Rosemeire, moradora da rua Pedro Felicidade.
No bairro Almirante Tamandaré, o casal Vantuir Castro e Betânia Silva, moradores do bairro, levaram para filha Thais Aparecida para se divertir na quadra, que se transformou no palco da folia. Betânia aproveitou para trabalhar como voluntária em uma das barraquinhas de salgados. “É ótimo ver todo esse movimento e a alegria das pessoas, fico feliz pela comunidade do Almirante Tamandaré”, afirmou Betânia.
O primeiro pré-carnavalesco foi realizado no Centro Comunitário dos bairros Alta Floresta I e II. Esses dois bairros são divididos pela rua Guatambu, mas hoje o Centro Comunitário é um ponto de referência na região e congrega moradores de todos os bairros da parte alta da cidade – e por isso mesmo foi escolhido para o 1º Grito do Carnaval de Ladário. “Hoje estamos vendo aqui moradores de todas as áreas da parte alta da cidade”, atestou Romildo Ferreira, presidente da Associação dos Moradores dos bairros Alta Floresta I e II. “O Pré-carnavalesco é uma programação que veio para ficar, porque recebeu a aprovação dos moradores”, acrescentou. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)
Por: Da Redação