CorumbáEstado

Programa Viagem Feliz já está em operação na rota de Bonito e Corumbá

usuários das linhas do programa Viagem Feliz poderão perceber melhoria significativa no atendimento, segundo o diretor-presidente da Agepan, Roberto Hashioka

 

"Esse programa faz parte de um projeto maior de políticas públicas, voltado ao turismo, que visa tornar MS maior ainda", pontuou Simone
Elaine da Silva Amorim utiliza com frequência o transporte intermunicipal para ir a Corumbá

A governadora em exercício Simone Tebet participou do lançamento da fase de operacionalização do Programa Viagem Feliz, inaugurada na manhã desta quinta-feira (19) na plataforma de embarque do Terminal Rodoviário de Campo Grande. Dois ônibus que seguiram viagem para Bonito e Corumbá, rotas do programa piloto, foram os primeiros a receber passageiros para operar o novo sistema.

O Programa Viagem Feliz, direcionado à capacitação de pessoal que tem contato direto ou indireto com passageiros, foi criado para promover a melhoria constante no atendimento ao usuário do transporte rodoviário intermunicipal. As empresas participantes receberam ainda um Selo de Qualidade Viagem Feliz para indicar sua adesão e adequação ao programa.

A passageira Elaine da Silva Amorim, que utiliza com frequência o transporte intermunicipal para ir a Corumbá, percebeu o selo afixado no para-brisa dianteiro do veículo e aprovou a iniciativa da empresa em melhorar os serviços oferecidos nas viagens. “É uma forma de conquistar os clientes, tenho certeza que teremos mais conforto nas viagens. Percebi que o serviço ficou mais ágil e mais rápido. O atendimento está muito melhor”, contou ela antes de subir para o ônibus.

Satisfação

O programa Viagem Feliz implantou melhorias significativas para o usuário proporcionando conforto e segurança durante as viagens. A satisfação dos passageiros é o resultado esperado pelas empresas participantes. O empresário Osvaldo Possari, proprietário da empresa Cruzeiro do Sul que realiza uma das rotas participantes do programa entre Campo Grande a Bonito, disse que o objetivo é incluir todos os trajetos da transportadora no Viagem Feliz. “O treinamento capacita e prepara para o futuro. Nossa meta é implantar o programa em todos os ônibus da empresa. O governador lançou uma semente, vamos fazer crescer e dar frutos”, comentou Possari.

Desenvolvido em parceria entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Governo do Estado e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), o programa Viagem Feliz começou com a adesão das operadoras e com as etapas de capacitação, mediante treinamentos de atendimento e de manutenção de veículos – preventiva e durante a viagem.

Outra rota pertencente ao Viagem Feliz, que atende Campo Grande/Corumbá, implantou o programa nos 22 ônibus que fazem a linha. Segundo o gerente regional da Viação Andorinha, Nelson Conde, a intenção é adequar todos os itinerários operados pela empresa nos moldes do programa. “Temos certeza que o passageiro terá satisfação e encantamento com os serviços adicionados. Isso conquista e aumentas o número de usuários”, explicou Nelson.

Dois ônibus que seguiram viagem para Bonito e Corumbá, rotas do programa piloto, foram os primeiros a receber passageiros para operar o novo sistema

Principais mudanças

As principais mudanças com a implantação do programa incluem atendimento, apresentação pessoal, cortesia na prestação de serviços, higiene nos veículos e outros. Para o transporte de passageiros, os veículos devem estar em perfeitas condições de higiene desde o início da viagem até o seu destino final.

Atuando em conjunto com o programa Parada Legal – que qualifica estabelecimentos ao longo da rota para prestação de serviços adequados aos passageiros – os usuários das linhas do programa Viagem Feliz poderão perceber melhoria significativa no atendimento, segundo o diretor-presidente da Agepan, Roberto Hashioka.

“A aplicação deste programa é uma conquista para o Estado. Outras rotas já manifestaram interesse, em breve as linhas que atendem Ponta Porã e Dourados também farão parte do Viagem Feliz. O nosso objetivo é melhorar os serviços prestados aos usuários, atendendo ao nosso público interno e principalmente aos turistas que vêm conhecer Mato Grosso do Sul, ou que voltam ao Estado”, enfatizou Hashioka.

A viagem inaugural marcada para as 9h fez que com a governadora em exercício Simone Tebet fosse breve ao falar sobre o programa. Segundo ela não há Viagem Feliz sem qualidade e, principalmente, pontualidade.

“Esse programa faz parte de um projeto maior de políticas públicas, voltado ao turismo, que visa tornar Mato Grosso do Sul maior ainda. Vamos ficar conhecido além do Estado que é forte na soja ou no boi, como um Estado que tem grande potencial turístico. Queremos preparar MS para os eventos esportivos que estão por vir”, pontuou Simone.

A governadora em exercício lembrou ainda que em suas viagens fora do Estado tem mostrado ao Brasil que o Pantanal é sul-mato-grossensse. “Acredito na potencialidade do Mato Grosso do Sul e dos nossos municípios. Temos dois terços da região pantaneira e precisamos incentivar que mais pessoas venham conhecer e voltem a visitar o Pantanal”.
Para finalizar, Simone desejou uma boa viagem a todos os passageiros. “Tenham, enfim, uma Viagem Feliz”.

usuários das linhas do programa Viagem Feliz poderão perceber melhoria significativa no atendimento, segundo o diretor-presidente da Agepan, Roberto Hashioka

 

Por: Da Redação