Ladário

Mais asfalto e postos de saúde para Ladário, projeta José Antonio

Prefeito José Antonio Assad e Faria (Foto: Arquivo)

 

Entrevista: José Antonio projeta mais asfalto e postos de saúde para Ladário

Em três anos de mandato, o prefeito José Antonio investiu pesado em infraestrutura urbana, acabou com os buracos nas ruas – hoje quase todas estão recapeadas – abriu vias de acesso nos bairros, ampliou salas de aula, construiu quadras de esportes nas escolas, inaugurou mais um Posto de Saúde, no Seac, restabeleceu a saúde financeira da Prefeitura, pagou sempre os salários dentro do mês, inclusive o 13º. Amparado por toda essa estabilidade econômica e administrativa, o prefeito chega ao quarto ano de mandato com planos mais ousados, que incluem mais ruas asfaltadas e dois novos postos de saúde, nos bairros Nova Aliança e Almirante Tamandaré, além de investimentos na educação, com a construção de cobertura nas quadras de esportes das escolas Francisco Mendes e Marquês de Tamandaré. “Será o ano do coroamento de nossa administração”, afirmou o prefeito nesta entrevista especial de encerramento do ano concedida à Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário.

Qual a expectativa para 2012, prefeito?

2012 será o ano de coroamento da nossa administração. Nos primeiros anos, nossa preocupação foi recuperar a infraestrutura e vencer a precariedade, recuperar o asfalto, a iluminação pública, as vias de acesso nos bairros da parte alta, promover a reforma administrativa, racionalizar a aplicação de recursos, para que tivéssemos recursos para investir ampliação e modernização do quadro de servidores e prestar serviços de melhor qualidade. Conseguimos chegar ao terceiro ano de mandato numa situação favorável, ou seja, temos uma cidade bem iluminada, ruas recuperadas, administração legalizada e, o que é mais importante, recursos para investir em novos projetos.

E a saúde financeira da Prefeitura está revigorada?

De fato, algumas ações mostram que estamos no caminho certo. Encerramos o ano com a folha de pagamento paga dentro do mês e até antecipadamente, como foi o caso do mês de dezembro e do 13º salário. As dívidas com fornecedores estão todas pagas, e temos crédito para continuar os investimentos na administração.

O plano de pavimentação asfáltica terá sequência?

Sim, com certeza. Esperamos avançar ainda mais. Na pavimentação asfáltica, contamos com a liberação de recursos federais já captados. Estamos destinando recursos próprios para investimento em asfalto, saúde, educação, esporte. Vamos levar asfalto para vários bairros, além de abrir novas vias de acesso em outros, como é o caso recente da rua Guatambu, que mudou o cenário no Alta Floresta.

O sr. promove o primeiro Show da Virada do Ano Novo na sua administração. Qual o principal objetivo?

O Show da Virada é um antigo sonho e agora temos recursos para investir em um bom espetáculo, trazendo a cantora Eliana de Lima, a bateria da Império do Morro e outras atrações. É importante como forma de confraternização, abrindo oportunidade para pessoas que têm poucas condições para reunir a família e promover sua própria festa. É uma festa para todos e inclusive serve para aquecer o comércio e a economia da cidade.

Todos percebem que Ladário está mais limpa. O que mudou na limpeza pública?

Estamos realizando mutirões e como resultado temos mais condições de enfrentar problemas como a ameaça da dengue, ao mesmo tempo em que a cidade fica mais bonita e agradável. Fizemos um trabalho de drenagem para enfrentar época das chuvas ao mesmo tempo em que estamos abrindo novas ruas na parte alta da cidade. E cada vez mais contamos com o apoio da população para manter nossa cidade mais limpa.

O plano de cobertura das quadras de esportes será mantido?

Com certeza. Em 2012 estaremos cobrindo a quadra de esportes da Escola Francisco Mendes e da Escola Marquês de Tamandaré, ambas com recursos já assegurados.

Quais os principais projetos para a saúde?

Estaremos adquirindo novas ambulâncias e construindo dois novos postos de saúde nos bairros Nova Aliança e Almirante Tamandaré, na Cohab, atendendo uma antiga reivindicação da população.

O que a população deve esperar da administração em 2012?

Pode esperar muito trabalho, e importantes realizações em todas as áreas, como fruto e coroamento de um trabalho que vem se desenvolvendo ao longo do nosso mandato. Vamos encerrar esse mandato cumprindo todos os compromissos que assumimos com nossa população, e com a certeza de que teremos a nossa Ladário em um caminho seguro para o progresso e o desenvolvimento. A população deve prestar atenção e constatar todas as melhorias na cidade.

O modelo implantado está dando certo, na avaliação da população. O sr. acredita que possa ser interrompido? E o que isso representaria para a cidade?

Não acredito que venha a ser interrompido. Sinceramente hoje o ladarense aprendeu que tem o direito de exigir os seus direitos. O ladarense sabe que a sua vaga na escola, na creche, o atendimento médico, a vacinação, o esporte, a cultura, o lazer, enfim, os seus direitos não podem depender a boa vontade de quem esteja no poder. Tudo isso é um direito. As pessoas aprenderam a exigir. Por isso acredito que não possa se voltar ao modelo antigo. Hoje o sistema da Prefeitura faz com que possamos controlar tudo o que é gasto. O modelo instalado é definitivo, e tem tudo para continuar, como a marca da nossa administração, que estabelece uma política de paz.

 

Por: Da Redação