No último sábado (10), a judoca ladarense Larissa Farias prestigiou o evento de troca de faixas dos atletas na CAMALA em Ladário e no SESI em Corumbá.
Na oportunidade, Larissa pode rever os seus antigos professores, os senseis Gehad e Hamilton, e a professora Pura Silva.
Entre os alunos que trocaram de faixa na CAMALA estava a menina Marcelle Vitória, que recebeu das mãos de Larissa a faixa azul. Como outros jovens, adolescentes e crianças, Marcelle sonha um dia alcançar as conquistas obtidas por Larissa nas competições estaduais, nacional e internacionais.
Larissa se tornou uma referência para o judô de Ladário e Corumbá, como também de outras localidades por onde passa deixando sua marca de campeã. Na sua última vitória, nas Olimpíadas Escolares, derrotou na final a paulista Tawany Gianelo, atual campeã mundial Sub-17 da categoria.
Para Gustavo, pai de Larissa, sua vinda à Ladário e Corumbá é fundamental para incentivar os jovens atletas. Gustavo ainda lembrou que há dez anos atrás sua filha havia recebido a faixa cinza do campeão Olímpico Aurélio Miguel. “Naquele dia o consagrado campeão disse que quando se têm sonhos, deve-se lutar por eles, e que aquele evento iria marca a vida de cada jovem, adolescente e criança, pois é uma conquista especial para cada um, como foi pra ele um dia”.
A judoca ladarense mostrou na CAMALA e no SESI as medalhas conquistadas no decorrer deste ano e falou sobre o seu sonho. “Quero representar o Brasil no Mundial ou nas Olimpíadas, entretanto sei que o caminho é longo, porém vou lutar para chegar lá”.
Corrida Rústica
Mesmo não sendo sua “praia”, Larissa se inscreveu e participou da Corrida Rústica em homenagem ao Dia do Marinheiro. O evento espertivo aconteceu no domingo (11) nas ruas de Ladário e Corumbá. E para não pairar dúvidas, ela mostrou está em boa forma obtendo o primeiro lugar na categoria até 17 anos e segundo lugar no geral.
Por: Douglas Assad Arruda