Corumbá

MMX concede férias coletivas para empregados de Corumbá

 

A MMX, empresa de mineração do Grupo EBX, concederá férias coletivas aos empregados do Sistema Corumbá entre os dias 05 de dezembro de 2011 e 03 de janeiro de 2012. A concessão de 30 dias de férias aos colaboradores se dá em virtude do nível baixo do rio Paraguai, o que compromete a navegação das barcaças que transportam minério de ferro produzido pela MMX e aumenta os riscos de acidentes na hidrovia.

Atualmente, cerca de 90% do minério de ferro produzido no Sistema Corumbá da MMX é escoado pelo rio Paraguai e, posteriormente, segue para exportação. A previsão é que, em janeiro, com o início do período de chuvas, o curso d´água atinja os níveis necessários para navegação. O atual estoque garantirá o atendimento ininterrupto a clientes do mercado interno, cujo transporte é feito por rodovia.

As férias coletivas serão concedidas a todos os setores. O período em questão coincidirá com as férias escolares e com as comemorações de fim de ano, época em que o convívio e as viagens de empregados com seus familiares é usual. Durante esses 30 dias, um número limitado de empregados estará em atividade para atendimento a necessidades específicas. A empresa já comunicou a concessão de férias coletivas à Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, de acordo com o disposto na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. (Assessoria de Comunicação da MMX)

 

Por: Da Redação