A Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou nesta quarta-feira (23), no quartel da Polícia Militar de Corumbá, uma capacitação para 37 integrantes do corpo da Guarda Municipal de Ladário. Por mais de duas horas, os aprendizes debateram sobre atendimento ao público, direitos do consumidor e conheceram mais a fundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que regulamenta as relações comerciais no País.
A atividade foi coordenada pelo advogado Alexandre Carmo Taques Vasconcelos, gerente do Procon de Corumbá. “Foi uma atividade bastante produtiva, onde pudemos tirar várias dúvidas e esclarecer pontos importantes sobre o CDC, como garantia legal, proteção contratual e a troca de produtos”, afirmou Alexandre. Os participantes ainda receberam uma cartilha informativa confeccionada pela Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania.
O gerente do Procon lembrou ainda que o órgão está sempre à disposição da sociedade para dirimir dúvidas e proferir palestras. “Associações de moradores, entidades de classes, escolas eu quem mais possa necessitar de um aprofundamento do CDC por nos procurar”, destacou Alexandre Vasconcelos.
Além planejar, elaborar, propor, coordenar e executar as políticas municipais de proteção e defesa do consumidor, a Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor também tem a função de orientar e informar a população da cidade através de ações, como esta realizada no CRAS II.
O Procon atende na rua Quinze de Novembro, 400, Centro de Corumbá, na Casa da Cidadania. Uma equipe composta por onze servidores está à disposição da população das 7h30 às 17 horas, sem intervalo de almoço. Os consumidores também podem recorrer ao telefone (3907-5431 e 3907-5332) para esclarecer qualquer dúvida. (Rodrigo Nascimento, da Assessoria de Comunicação Instituciona da PMC)
Por: Da Redação