Em celebração à morte de Zumbi dos Palmares no próximo domingo (20) o Instituto da Mulher Negra do Pantanal realizará nos próximos dias em Corumbá eventos pela luta por melhores políticas públicas para os negros. Os eventos serão realizados na sede do Instituto, doado pelo governo do Estado. A sede é considerada referência em Mato Grosso do Sul e conta com cerca de 1,5 mil associados. O instituto está localizado na rua Delmare, 949, centro, Corumbá.
O evento contará com uma palestra sobre a “Cultura afro descendente e religião”, além de oficinas, apresentações artísticas por meio de dança e música. Entretanto, o ápice do evento é a caminhada que acontecerá no domingo que terminará com a entrega de um documento reivindicando ações para a comunidade quilombola. No documento será proposto a inserção da capoeira no cronograma escolar e a criação de políticas públicas de combate à intolerância religiosas.
A caminhada inicia na rua 13 de Julho esquina com a Frei Mariano, percorre a Ladeira Cunha e Cruz e termina na Praça Por do Som. A expectativa é que mais de duas mil pessoas participem da caminhada já que 70% da população de Corumbá e descendente quilombola.
Por: Da Redação