O presidente da Câmara Municipal de Ladário, vereador Mauro Botelho Rocha (PSD) e o vereador Helder Botelho (PT) falaram a respeito da Nota de Repúdio assinada pelo servidor Romildo Ferreira da Silva. A nota de Repúdio foi publicada no Correio de Ladário, na edição de n° 77, onde questiona a coordenação dos trabalhos da Audiência Pública, que teve a finalidade de discutir benefícios para os servidores municipais.
O vereador Maurinho disse que sempre pautou com respeito e liberdade com os servidores. “Estou perplexo com essa Nota de Repúdio, pois sempre tratei de maneira democrática os servidores do Legislativo, respeitando e acatando sugestões, seja ela boa ou ruim”.
Para Helder Botelho, vereador do PT e líder de bancada na Casa de Leis, comentou que aceita o repúdio devido sua filosofia política se basear na plena democracia. “O servidor deveria agradecer, pois nunca o Poder Legislativo sentou com os servidores antes de colocar uma matéria ao crivo do plenário. Entretanto, democracia é isso, basta exercitá-la, faz parte”.
Após a Audiência Pública, considerada por muitos como o grande ato democrático e histórico de Ladário, o presidente do SINDSERP, Jonil Junior Barcellos, afirmou que os servidores municipais elogiaram à atitude do Legislativo. “A Audiência Pública foi proposta pelo vereador Munir e aprovada pelos demais vereadores, sendo que a coordenação dos trabalhos ficou a cargo do vereador Helder Botelho. Na oportunidade, quero parabenizar em nome dos servidores todos os vereadores pelo exercício e pela lição de democracia, pois todo poder emana do povo”, finalizou.
Por: Domingos S. de Arruda