Em nota, Prefeitura de Corumbá esclarece sobre atrasos no pagamento de fornecedores e prestadores de serviços
A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vêm a público esclarecer informações veiculadas sobre os atrasos no pagamento de fornecedores e prestadores de serviços.
Os atrasos são referentes a Novembro e Dezembro, onde os pagamentos de Novembro deveriam ter sido realizados no mês de Dezembro antes do fechamento do exercício financeiro de 2024, sendo este fechamento um processo padrão de órgãos públicos para prestação de contas dos recursos utilizados. Porém a gestão anterior não executou os pagamentos em tempo hábil.
Com a recente abertura e mudança dos sistemas de pagamento para o exercício de 2025, a secretaria de saúde já vem regularizando de forma transparente e sistemática os pagamentos atrasados, e diante do exposto,
Informamos que a maioria dos pagamentos atrasados já foram regularizados ou estão em andamento.
A nova gestão preza por transparência e está empenhada em cumprir os compromissos financeiros com os fornecedores, credenciados e prestadores de serviços o mais rápido possível.
Em reunião no início de Janeiro com representantes do hospital, prestadores de serviços, médicos credenciados, entre outros, foi informado que o prazo para iniciar a regularização dos pagamentos seria no início da competência de Fevereiro, e o que foi informado está sendo cumprido. Porém o volume de contratos deixados em atraso é muito grande, acarretando a demora na liberação dos pagamentos.
Os compromissos não cumpridos pela última gestão, causarão um déficit milionário não planejado para o orçamento de 2025 na Secretaria Municipal de Saúde e já compromete investimentos futuros em melhorias.
Reiteramos que estamos trabalhando o mais rápido possível para cumprir os compromissos financeiros herdados.
Agradecemos a compreensão de todos.
*Comunicação PMC