O prefeito eleito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira (PSB), se reuniu na tarde desta segunda-feira (18) com os atuais e novos vereadores e pediu união suprapartidária das lideranças políticas para recuperar a economia, a credibilidade e o desenvolvimento do município, que passa por um período de estagnação por má gestão pública.
O encontro inédito antes da posse por iniciativa de Gabriel, acompanhado do deputado estadual Paulo Duarte (PSDB) e da vice-prefeita Bia Cavassa (PSDB), foi visto como um indicativo de que o futuro prefeito vai trabalhar integrado com a Câmara de Vereadores, na avaliação do presidente do Legislativo, Ubiratan Canhete Filho (Bira).
“Quero cumprimentar o prefeito eleito pela iniciativa em antecipar o diálogo com esta Casa, demonstrando que fará um governo sem cores partidárias e quebrando um gelo em relação aos vereadores eleitos. É um grande e importante passo para essa união por Corumbá e saímos dessa reunião com uma expetativa positiva em relação a sua gestão”, destacou Bira.
Somar os esforços
Em sua fala aos vereadores, o prefeito eleito foi enfático: “estamos aqui para estreitarmos as relações e dizer que a eleição passou e precisamos olhar pela cidade, pela nossa população. O nosso foco, Executivo e Legislativo, tem que ser a cidade, e conto com o apoio de vocês. É hora de somarmos os esforços, queremos parcerias, independente de partidos”.
A vice-prefeita também usou da palavra para reafirmar os compromissos de campanha e fazer um balanço do que a comissão de transição, da qual é coordenadora, está buscando para ter um diagnóstico administrativo e financeiro da situação do município. Ela também comunicou aos vereadores que foi escolhida por Gabriel Oliveira para ser a secretária municipal de Assistência Social.
Coesão por Corumbá
Na sequência, o deputado estadual Paulo Duarte discursou na mesma linha do futuro prefeito, afirmando que Corumbá tem sido refém de intrigas políticas e que é possível buscar um consenso e os mesmos objetivos em favor da cidade e dos corumbaenses. “A coesão é necessária para Corumbá retomar seu desenvolvimento, estamos propondo isso”, frisou.
Duarte acrescentou que Corumbá tem novamente a grande oportunidade de buscar um novo caminho, de prosperidade e recuperar a credibilidade e a autoestima em torno do seu protagonismo. “Precisamos criar um ambiente favorável às empresas, atrair investimentos e gerar riquezas e empregos, sempre respeitando o meio ambiente e o nosso Pantanal”, pontuou.
*Silvio Andrade, site Lugares