CorumbáLadário

Ação Policial conjunta deflagra Operação “Sentinela” e prende homem responsável por roubos em série em Ladário e Corumbá

 

Na tarde desta quinta-feira (28), a Delegacia de Polícia Civil de Ladário, em operação conjunta com a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e Polícia Militar, deflagrou a operação “Sentinela” e realizou a prisão em flagrante de J.M.S. (38 anos), homem responsável pela prática de roubos em série na região de Ladário e Corumbá.

Dinâmica dos crimes

Chegou ao conhecimento da Polícia Civil, com o registro de ocorrência BO 488/2024, que no dia 25/08/2024, por volta das 17h00, dois indivíduos armados adentraram ao estabelecimento e de arma em punho, renderam uma vítima e um cliente que estava no local, exigindo os celulares e a quantia de dinheiro em caixa.

Após tomar conhecimento do fato, foi verificado que ainda no mesmo dia outros 04 roubos ocorreram com o mesmo modus operandi, tendo as vítimas relatado o veículo prata como suporte dos roubos. Ato contínuo e de posse das informações, foi realizado uma força tarefa de forma ininterrupta envolvendo os órgãos de segurança pública, com equipes realizando o levantamento de câmeras de segurança, coleta de informações, colaboradores, canal de denúncia e reconhecimento de fotos pelas vítimas.

Assim, após uma série de levantamentos investigativos e ações de inteligência policial, foi possível a identificação do indivíduo de boné que entra no estabelecimento, indivíduo violento e que já possuía passagens por homicídio. Comparando a arma enviada via denuncia e a arma utilizada na ação, concluiu-se tratar-se da mesma arma, passando então a equipe de investigação a busca e qualificação do indivíduo.

Nesse sentido, a equipe realizou diligências em seu endereço, logrando êxito em localizá-lo e prendê-lo.

Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes e identificação dos demais autores.

Um dos comércios que os autores executaram o crime (Foto: Divulgação)

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.