Estado

Meio Ambiente: ALEMS é pautada no compromisso com a sustentabilidade

 

O presidente Gerson Claro fez a abertura da sessão lembrando a importância do dia do Meio Ambiente

O debate entre os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão de quarta-feira (05), foi sobre o Meio Ambiente. Celebrado em 05 de junho, o Dia do Meio Ambiente é uma data que cria uma postura crítica e ativa sobre a necessidade do desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul, e em todo o mundo. As mudanças climáticas que tem provocado catástrofes em alguns lugares trouxeram reflexões nesta data.

O deputado e presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP), fez a abertura da sessão plenária, lembrando a importância da data celebrada hoje. “Hoje é o Dia mundial do Meio Ambiente, e enfrentamos problema diariamente, como as queimadas no Pantanal. Esse dia foi criado pela Organização das Nações Unidas [ONU] em 1972, desde a época chamando atenção para as mudanças climáticas e a necessidade da preservação e planejamento”, declarou.  

Gerson Claro destacou que a ALEMS tem sido protagonista no debate. “O ápice na busca do Estado Carbono Neutro aconteceu com a aprovação da Lei do Pantanal. A Casa de Leis fez um estacionamento vertical, o Parque dos Poderes já é considerado uma Unidade de Conservação, segundo estudos. Reafirmamos nosso compromisso de desenvolvimento sustentável, e um Estado voltado para o carbono neutro e com as futuras gerações, prevenindo o que pode acontecer com as mudanças climáticas”, ressaltou.

Além do presidente da ALEMS, os deputados Paulo Corrêa [PSDB], Renato Câmara (MDB), Zeca do PT (PT), Junior Mochi (MDB) e Roberto Hashioka (União) também usaram da tribuna para destacar a importância do do desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul.

*Com informações da Agência ALEMS / Foto: Wagner Guimarães