Corumbá

Tribunal do Júri de Corumbá tem 10 julgamentos em pauta concentrada

 

A 1ª Vara Criminal de Corumbá, responsável pelos julgamentos no Tribunal do Júri, realiza pauta concentrada com 10 julgamentos entre os dias 29 de maio a 1º de julho. As sessões de julgamento são realizadas no Fórum da comarca e abertas ao público. No período matutino, os júris têm início às 8h30 e as sessões agendadas para a tarde começam às 13h30.

Entre os julgamentos pautados, hoje (05) vão a júri três homens e uma mulher acusados da tentativa de homicídio de três pessoas. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2017, em Ladário. De acordo com a denúncia, as tentativas de homicídio teriam ocorrido por motivo torpe, por desavenças antigas e recurso que dificultou a defesa das vítimas, que foram surpreendidas por disparos de arma de fogo quando encontravam-se distraídas em frente a uma residência.

Para o dia 1º de julho está previsto o julgamento de um homem acusado de matar um idoso em Corumbá. O crime ocorreu no dia 2 de setembro de 2020, por volta das 23h30 em via pública. Na ocasião, o acusado se aproximou da vítima e efetuou disparos de arma de fogo atingindo o ofendido na cabeça. Segundo a denúncia, o homicídio foi praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra pessoa maior de 60 anos.

A realização do mutirão de julgamentos visa dar celeridade processual, gerando resposta eficaz à sociedade de casos de crimes dolosos contra a vida. As sessões de julgamento serão presididas pelo juiz Idail de Toni Filho.

*Secretaria de Comunicação TJ MS