Prefeitura de Corumbá abre inscrições para Prêmio Mulher Helô Urt 2024; prazo termina no dia 29 de fevereiro
A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, abriu nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, as inscrições para o Prêmio Helô Urt – Edição 2024. O edital completo, com as regras e formulário próprio, foi publicado no DIOCORUMBÁ da última quinta-feira, dia 15.
As inscrições deverão ser realizadas das 07:30hs às 15:30hs do dia 29 de fevereiro de 2022, na Superintendência de Políticas Públicas, Gerência de Políticas Públicas para Mulheres, na Rua XV de Novembro, n. 400. O formulário deve ser acompanhado de uma breve justificativa para a indicação.
As indicações dos nomes para as cinco categorias serão feitas pelo Poder Público Municipal, Poder Legislativo, Conselhos Municipais e Sociedade Civil Organizada, conforme as categorias de atuação abaixo relacionadas:
I – Cultura: mulheres que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas na área cultural;
II – Meio Ambiente: mulheres que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas na área ambiental;
III – Cidadania: mulheres que atuam ou contribuem para dar visibilidade às políticas nesta área;
IV – Personalidade de 2023: só poderão ser indicadas mulheres que se destacaram com ações, trabalhos, estudos, dedicação à temática de gêneros ou cujo histórico de vida possa ser de exemplo para a luta das mulheres;
V – Sensibilidade de Gênero: só poderão ser indicados homens que contribuem para a diminuição das desigualdades de gêneros, enfrentamento à violência contra a mulher e promovam ações com vistas a maior participação das mulheres.
A entrega do Prêmio Mulher Helô Urt, ocorrerá em data e local a ser definido posteriormente e divulgado na imprensa local. A escolha dos premiados será por deliberação da Comissão Julgadora que será composta por setes representantes.
O Prêmio Mulher “Helô Urt” tem como objetivo principal premiar e reconhecer a vida de quatro mulheres que se destacaram em várias áreas de atuação, reforçando a importância de seu papel na sociedade e de um homem, cuja sensibilidade de gênero tem contribuído para a luta das mulheres, no ano anterior ao da premiação.
*Comunicação PMC