Estado

Governo do Estado implanta projeto que beneficiará 122 mil alunos do ensino médio

 

Entre 2012 e 2014, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), assumirá o projeto Jovem de Futuro, concebido pelo Instituto Unibanco, na forma de política pública para o ensino médio na Rede Estadual de Ensino. O lançamento oficial será no próximo dia 25, às 15 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.

O projeto Jovem de Futuro tem como objetivo melhorar o desempenho do aluno do ensino médio público e reduzir os índices de abandono nessa etapa escolar. Será transferido para a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Entre 2012 e 2014, cerca de 122 mil alunos de 299 escolas públicas estaduais de ensino médio de Mato Grosso do Sul serão beneficiadas pela iniciativa.

O MEC também é parceiro nesse processo por meio do repasse de recursos diretamente às escolas. A ação é resultado da integração do projeto do MEC “Ensino Médio Inovador”, destinado a promover a transformação do ensino médio público do País, com o Jovem de Futuro. Nessa parceria, caberá ao Instituto Unibanco a responsabilidade pelas formações e pelo apoio técnico.

Essa transferência, cujo objetivo é aumentar significativamente o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio do Estado, acontece após o Projeto Jovem de Futuro ter sido aceito pelo avaliador externo Ricardo Paes de Barros, secretário Executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

O Jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para Resultados que mobiliza alunos, professores e famílias para garantir que alunos do ensino médio público entrem, tenham um bom desempenho e concluam essa fase escolar, garantindo melhores oportunidades de vida e profissão.

Já confirmaram presença a secretária da Educação, Maria Nilene Badeca, e a superintendente do Instituto Unibanco, Wanda Engel. Serão convidadas cerca de 1,2 mil pessoas, entre diretores, coordenadores de escola, profissionais da Secretaria de Educação, professores e alunos.

 

Por: Da Redação