Corumbá

Jovens envolvidos em acidente pegaram dois carros, devolveram um e colidiram o outro, diz Polícia

 

A Polícia Civil de Corumbá investiga se o condutor de veículo HB20 avançou o sinal vermelho e provocou o grave acidente na madrugada deste domingo (21), resultando na morte de Paulo Victor Rosa Camposano, de 19 anos, e deixando ao menos seis pessoas com graves ferimentos, que estavam em um Corsa Classic. Um terceiro carro foi atingido na colisão dos dois veículos, mas os ocupantes não se feriram.

O delegado plantonista da Polícia Civil, Jean Castro, disse ao Diário Corumbaense, que três indivíduos, com idades de 17, 18 e 19 anos, trabalham em uma conveniência que também aluga carros. Eles pegaram dois veículos, ambos HB20, um na cor branca e outro na cor preta e saíram.

“Resolveram pegar os veículos e rodar a cidade. O condutor do HB20, preto, voltou para a conveniência para deixar o carro e no percurso, de pegar esse rapaz, deixá-lo em casa e voltar para devolver o HB20 branco, condutor e um passageiro, acabaram se envolvendo no acidente”, explicou. Os dois indivíduos fugiram após a colisão.

O delegado também ressaltou que as investigações seguem e outras pessoas serão ouvidas. “O que vamos buscar agora é se houve por parte do HB20 branco, a imprudência de ter ‘furado’ o sinal vermelho e colidido com o Corsa, em que resultou no óbito e demais feridos. Também teve um terceiro veículo que acabou sendo atingido, mas os ocupantes não se feriram”, completou o delegado.

O acidente

O acidente aconteceu na avenida Porto Carrero esquina com a Tiradentes, por volta das 04h50 deste domingo, quase em frente ao Terminal Rodoviário da cidade. No local, há semáforos de três tempos e postes de luminárias, que também foram atingidas e derrubadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, dois homens e quatro mulheres foram encaminhados ao pronto-socorro, além de uma criança, de 11 anos. Todos estavam no Corsa Classic. Paulo Victor morreu no local do trágico acidente.

Os bombeiros precisaram usar desencarcerador para a retirada das vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também transportou feridos para o pronto-socorro municipal.

A reportagem apurou que duas mulheres foram para o Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa e devem ser transferidas para Campo Grande; já a criança, um menino, não precisou ficar internada. Não foi possível saber o quadro clínico dos dois homens.

Autores e vítimas 

O boletim de ocorrência, ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, nomina três jovens como autores, um deles, de 19 anos, foi detido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Guatós e levado para a Delegacia de Polícia Civil, com um corte no joelho.

O menor de idade, de 17 anos, que trabalha como vigilante de carros e estava no HB20 junto com o condutor, também foi para a 1ª DP. Ele teve escoriações no joelho e braço.

O registro policial informa que as quatro vítimas mulheres têm idades de 15, 18, 21 e 30 anos. Os dois homens têm 25 e 50 anos. O mais novo é quem conduzia o Corsa Classic, conforme apuração da reportagem.

*Diário Corumbaense