Corumbá

Parada da Diversidade Gay realizada pela ACLGTTT contagia corumbaenses

 

Dois trios elétricos, musas gays e Go Go Boys

Vários eventos movimentaram a cidade neste final de semana, entretanto, o que contagiou a população foi a “Parada da Diversidade Gay”, realizada pela ACLGTTT. Com presença de trios elétricos, Go Go Boys e misses transex de todo estado, a população parou e curtiu a iniciativa, que tem como objetivo a luta contra a homofobia.

Com dois trios elétricos, musas gays e Go Go Boys dançando com a bandeira do arco Iris, a “Parada da Diversidade Gay” de Corumbá, que aconteceu neste sábado (15), contagiou a população que mesmo com forte garoa saiu as portas para saldar a caravana liderada por Tatiane Amorin, presidente da ACLGTTT ( Associaçao Corumbaense e Ladarense de Gays, Lésbicas, Travestis, Transexuais e Trangeneres). O objetivo era conscientizar a comunidade dos problemas enfrentados pelos homossexuais e dar um basta a homofobia.

O público aplaudiu a iniciativa e, apesar de tímidos no início acabou adorando a festa e dançando com os Go Go Boys de Campo Grande no ginásio do Centro Cultural de Esporte e Lazer. Segundo o carnavalesco Manoelzinho a idéia foi bem vinda, “mas infelizmente recebemos telefonemas anônimos pedindo para não participar. Acho qe a classe tem que acabar com essa briga infeliz e se juntar para poder, de fato, fazer algo pela categoria”, disse se referindo a ACLOGET que não participou do evento, nem mandou representante. Ednir de Paulo, presidente do IMNeGRA (Instituto de Mulheres Negras do Pantanal) disse que a sociedade precisa estar atenta aos seus problemas e ajudar mais, “senti falta de representação política, afinal ,esta caminhada não tem como objetivo acabar com o preconceito”, questionou.

A principio seria caminhada, mas com a garoa, acabou virando carreata. Para Tatiane Amorim o seu objetivo foi cumprido, “se o povo não prestigiou a comunidade saiu às portas para aplaudir nossa iniciativa, por isso já valeu todo esforço empenhado. Aproveito para agradecer aos apoiadores e também ao vereador ladarense Munir Hamunieh que gentilmente cedeu seu trio elétrico”. Por onde o trio com seus dançarinos passava o povo saia às ruas para acenar. A concentraçao aconteceu no ginásio Poliesportivo da Rua Porto Carreiro desde as 17h e encerrou com apresenta’~coes e shows no Centro de Esporte e Lazer. (Reportagem Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação