Corumbá

Comunidade reclama da falta de sala de recepção na Unidade de Saúde Ênio Cunha

 

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente do Poder Legislativo corumbaense, está questionando a Prefeitura de Corumbá em relação a um espaço adequado para recepção de pacientes enquanto aguardam atendimento na Unidade Básica de Saúde Ênio Cunha.

Na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 29, Bira solicitou encaminhamento de expediente à secretária Beatriz Silva Assad, pedindo informações a respeito da existência de recepção no local.

Disse ter sio procurado por moradores que buscam atendimento na unidade localizada na Alameda Tamengo, s/n, no Bairro Cervejaria, dando conta da inexistência de sala de recepção adequada aos usuários do sistema de saúde municipal na unidade.

“A comunidade alega que, quando procuram o Ênio Cunha, são obrigados a ficar expostos ao tempo, sob forte sol durante o calor, ou mesmo debaixo de chuva, enquanto aguardam atendimento”, reforçou, cobrando a implantação de um espaço mais adequado para maior conforto de todos.

TRÂNSITO

Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, o vereador pediu informações sobre a existência ou não de um projeto visando instalação de um sistema de coordenação semafórica, conhecido por ‘onda verde’, no ramal binário das ruas Cabral e Colombo.

Disse que existe uma expectativa por parte da população que bestas duas vias, os semáforos estejam sincronizados e, caso realmente exista um projeto em andamento, qual é o prazo para sua instalação.

Ainda ao titular da pasta de Trânsito, o vereador solicitou a realização de estudos técnico e financeiro, visando a instalação de um redutor de velocidade na Rua Rubi, entre as ruas Diamantino e Albuquerque, no Bairro Maria Leite, para maior segurança de todos que residem na região, ou transitam pelo local.

Disse que é preciso implantar sinalização adequada para coibir que condutores de veículos trafeguem com velocidade acima do permitido, colocando vida de pessoas em risco.

*Assessoria de Comunicação do Vereador