Ladário

O Arraial do Banho de São João de Ladário teve o tradicional concurso de andores

 

Os jurados analisaram os seguintes quesitos: criatividade, adereços e originalidade. E o terceiro lugar ficou com “Preservação do Pantanal” com 71 pontos, o segundo ficou com “Cordeiro de Cristo” com 73 pontos. 

Em primeiro lugar ficou “São João Pantaneiro” que obteve 76 pontos e foi confeccionado pelo festeiro Helson da Silva Alba, que é devoto do santo há mais de 32 anos.

“Essa tradição veio desde quando eu era criança que eu via minha família fazendo seu andor. Aí depois que eu assumi a tradição passei a confeccionar e dar o banho no Santo de tarde, assim as crianças podem participar e depois damos um lanche reforçado para eles. E hoje ter esse reconhecimento na festa é muito importante e me deixa muito feliz”, colocou Helson.

E a expectativa para o resultado do concurso de quadrilhas que aconteceu na noite de ontem estava grande, várias torcidas estiveram presentes para acompanhar o resultado.

E em primeiro lugar ficou “Junina Salesianos” com 90 pontos, em segundo ficou “Quadrilha Nhô Mangueiral” com 89.4 pontos e em terceiro “Anjos Dourados Miriam” com 87.5 pontos.
Romário Corrêa Ramos, responsável pela quadrilha Junina Salesianos, que este ano falou sobre os 10 anos do grupo. 

“Ano passado ficamos em terceiro lugar e decidimos voltar este ano com a temática dos nossos 10 anos, nos dedicamos e ensaiávamos todos os dias, para que tudo estivesse perfeito. Essa vitória para nós é um grande orgulho, pois nunca tínhamos ganhado nem em Corumbá, nem em Ladário e hoje depois de muito esforço somos vitoriosos”, disse emocionado Romário. 

A população presente pode aproveitar as barracas com comidas típicas, com pratos salgados e doces. 
Jennef Aparecida dos Santos, trabalha com vendas de comidas em barracas, há um ano.

“Já trabalhava com comida em casa, quando um grupo de amigos teve a ideia de nos reunimos e pegar uma barraca. E não é que essa união deu certo, e todos os eventos que tem na cidade eu acabo participando e sempre obtemos um bom lucro”, afirmou Jennef.

E os shows desta noite ficaram por conta da dupla Júnior e Luan que abriram o palco, para a dupla campo-grandense Gilson e Júnior que cantaram seus sucessos Carminha, Gostoso, Flechou meu coração e Moca do cabelo preto.

A dupla nacional João Gustavo e Murilo encerrou esta segunda noite agitando os presentes com seus hits: Fecha o Porta Mala, Lençol Dobrado, Dois estranhos, Qual é o Amor e Fechado pra reforma.

*Assessoria de Comunicação PML