Corumbá

Descaso: Posto do Popular Velha não funciona há dois anos

Revoltados moradores fazem manifestação em frente ao Posto (Fotos: Capital do Pantanal)

 

Revoltados moradores fazem manifestação em frente ao Posto (Fotos: Capital do Pantanal)
Idosos: Júlia Salvatierra de 79 anos e Ismael Rojas de 80 anos (Foto: Capital do Pantanal)

Devido ao descaso dos responsáveis, os moradores do Bairro Popular Velha se reuniram na manhã desta quinta-feira (13), em frente ao Posto de Saúde para fazer uma manifestação pedindo atenção das autoridades em relação a saúde do bairro. Cartazes com frases sobre atendimento principalmente aos idosos do bairro despertaram a atenção da população que passava próximo ao local.

Flávio Kavana que mora no bairro há 33 anos, reclama da falta de atendimento médico. “Temos que nos deslocar até o pronto socorro para procurar ajuda, já fomos atrás da secretaria de saúde eles prometem tomar providências e até agora nada. Muitas pessoas são prejudicadas pela falta de atenção das autoridades”, ressaltou.

Os aposentados Ismael Rojas de 80 anos e Júlia Salvatierra de 79 anos, sofrem de pressão alta e por isso sempre precisam de ajuda dos postinhos e lamentam a falta de atendimento do posto que fica em frente a sua residência. “Ontem meu esposo passou muito mal e tivemos que ir ao postinho da ladeira, onde não conseguimos ser atendidos, fomos ao pronto socorro e também o atendimento demorou. Os responsáveis devem ajudar os moradores do Popular Velha, pois muitas vidas estão em risco”, reclama dona Júlia.

O descaso não para por aí, esse problema já havia sido notificado no primeiro semestre e a prefeitura se apresentou e disse que as obras estavam em fase final e que o posto estaria pronto no mês de setembro e até o momento ele se encontra inacabado e sem atendimento.

“Quando precisei de ajuda médica, fui até o Pronto Socorro ao ser recebido fui informado que não poderiam me atender, pois eu precisava de um encaminhamento que tinha que vir do posto da Popular Velha”, contou indignado Luis Alexandre, um dos organizadores da manifestação que afirmou que se dentro de 10 dias nenhuma posição for tomada, novas reinvindicações serão feitas, “vamos reunir as assinaturas dos moradores indignados com essa situação, pois quem sabe assim seremos ouvidos”, ressalta. (Reportagem Capital do Pantanal)

Confira o vídeo abaixo:

 

Por: Da Redação