Ladário

Suspeita de fraude em empréstimos consignados leva a afastamento de servidores em Ladário

 

Indícios de uma possível fraude na contratação de empréstimos consignados envolvendo servidores municipais de Ladário, mobilizou equipes da Polícia Federal na tarde desta quarta-feira, que estiveram na sede do poder executivo municipal, colhendo dados e documentos para prosseguimento da investigação.

Segundo apurou a reportagem, a solicitação para abertura da investigação teria partido da própria administração municipal após, ser alertada pela Caixa Econômica Federal a respeito de indícios de procedimento fraudulento na contratação de empréstimos consignados.

Por meio de nota, a prefeitura se manifestou e confirmou a solicitação feita junto a Polícia Federal para a devida apuração dos fatos.

O município informou ainda, que determinou o afastamento das funções de todos os servidores lotados no setor envolvido na denúncia pelo prazo de 120 dias ou até o término das investigações.

A prefeitura esclarece ainda que não foi recebida nenhuma denúncia formal contra os servidores municipais, e que a medida administrativa de afastamento preventivo só foi realizada como forma de não atrapalhar e colaborar com os trabalhos da Polícia Federal.

A nota foi emitida para esclarecer ainda, informações inverídicas compartilhadas por meio das redes sociais, de que o município estaria sendo alvo de uma operação da Polícia Federal.

*Informações Folha MS