Após a meteorologia prever forte tempestade para Mato Grosso do Sul, o tempo começou a ‘virar’, principalmente no interior. Em Corumbá e Ladário, a tempestade começou no início da tarde desta quinta-feira (6) e assustou os moradores.
Conforme o meteorologista Natalio Abraão, o monitoramento indicou rajadas de ventos de 86 km/h na cidade, além de acumulado de 11 milímetros de chuva em poucos minutos e cerca de 650 raios registrados na região.
Conforme divulgado pelo Diário Corumbaense, árvores foram arrancadas com a força dos ventos e chegaram a cair em veículos, como na Rua Firmo de Matos esquina com a Dom Aquino. Em outro local, na Colombo entre a 15 de Novembro e a Sete de Setembro, em frente ao Hemonúcleo, uma árvore também tombou.
Nesse local, fechou toda a via e os galhos atingiram carro e moto. Ainda na área central, na 15 de Novembro, o telhado de uma igreja evangélica foi afetado.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que mais chuvas fortes devem ocorrer em MS, como em Campo Grande, onde a previsão é de tempestade, com acumulado que pode chegar a 100 mm e queda de granizo.
*Midiamax