Corumbá

Zeca do PT vem a Corumbá e manifesta apoio a candidatura de Paulo Duarte

 

O ex-governador do Estado de Mato Grosso do Sul ( 1999 a 2007) José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT) acompanhado da mulher Gilda estiveram reunidos na noite desta sexta-feira (30) na “Casa Blanca”, onde manifestaram apoio a candidatura do deputado estadual Paulo Duarte a prefeitura da cidade em 2012. Além de Zeca e Gilga, estiveream presentes no ato os presidentes dos diretórios municipais de Ladário e Corumbá, o atual prefeito Ruiter Cunha, a presidenta da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal Heloisa Hurt, os deputados Pedro Kemp (estadual), Cabo Almi (estadual) e Vander Loubet (federal).

Zeca manifestou publicamente a preferência pelo nome do deputado, entretanto, pediu união da sigla que hoje se encontra totalmente dividida, “se não for o Paulo que seja outro petista. Defendo a candidatura própria em prol do partido, porque esta é a maneira do PT governar e tem dado certo em Corumbá. Por isso serei um soldado da campanha do Paulo Duarte, mas também me coloquei como soldado da campanha de qualquer membro do PT para solidificar a sigla, uma vez que temos duas candidaturas no partido”, disse enfatizando que o diálogo será fundamental para a vitória nas próximas eleições, “e continuarmos no poder. Quem me conhece sabe que tenho posições definidas. Sou da paz”.

Duarte disse que sua candidatura é fato, “não volto atrás e agora a sigla vai ter que unir e decidir sobre qual nome apoiar. Zeca e Delcídio precisam se encontrar e definir esta situaçao”.

Confronto

Paulo Duarte deve se confrontar com o vereador Marcos Martins (Marquinhos do PT) na convenção do partido. Isso ficou claro na reunião do outro segmento petista, que aconteceu na Associação Comercial de Corumbá, onde o senador Delcídio Amaral manifestou apoio ao vereador Marcos Martins, que abocanhou os militantes mais antigos do partido em Corumbá, como: Arthuro Ardaya, Raul Nunes Delgado, Ubirajara Junior (Bira), Cristina Lanza, a vereadora ladarense Delari e também o ex-deputado federal douradense João Grandão. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação