Corumbá

PT lança pré-candidatura de Marquinhos a prefeito de Corumbá e defende alianças

 

O senador Delcídio Amaral (PT/MS) não esteve presente , devido a compromissos em Brasilia, mas, mandou seus representantes com uma carta onde manifesta publicamente apoio a pré candidatura do vereador Marcos Martins (PT) a prefeitura de Corumbá, “entendo como absolutamente legítimo e apoio a pretensão do companheiro vereador Marcos Martins, que colocou seru nome a apreciação do PT como pré candidato a prefeito. Não tenho duvidas que a direção municipal do partido conduzirá um debate de alto nível e absolutamente positivo na construção do processo que mais uma vez nos levará a vitória em 2012”, diz a nota entregue a imprensa durante reunião na sede da Associação Comercial de Corumbá nesta tarde de sexta-feira (30) de setembro. Cerca de trinta representantes políticos dos município do estado participaram do encontro onde manifestaram apoio a qualquer decisão do senador. O objetivo da reunião foi discutir os motivos que levaram outro segmento do PT, liderado por Ruiter Cunha e o deputado Paulo Duarte, desde o dia 21 de setembro, “dispararem a metralhadora contra o senador”.

Segundo o pré candidato Marcos Martins a oportunidade de esclarecer certos posicionamentos é fundamental, “quero deixar claro que o evento de hoje tem a denominação “Em nome da verdade”, e quer estabelecer o que acontece na cidade, as posições, e se apresentar por uma pessoa para ser avaliado a pré – candidato a prefeito de Corumbá”, disse salientando que, “o PT tem em seu estatuto uma posição muito clara de amplitude do debate, possibilidade de se discutir amplamente em seu partido qual aquele que deve ser o candidato, nos respeitamos todas as outras candidaturas, esse respeito é da democracia como a divergência e controversa também é da democracia”.

Quanto ao futuro confronto com o deputado estadual Paulo Duarte que também lançou sua candidatura a prefeito pela sigla ele foi categórico, “Para mim é com muita tranqüilidade, pois como parlamentar já me acostumei com o debate e queremos engrandecer a democracia de Corumbá, Que nós possamos ter sim um candidato que tenha sido avaliado em um debate pré-qualificado dentro do partido dos trabalhadores. Acho que quem ganha com isso é Corumbá, evidentemente nós temos dentro do PT um anseio de que o partido dos trabalhadores coloque toda a sua experiência , ideologia para um trabalho ainda melhor para nossa cidade. O senador tem essa visão, precisamos entender que temos que ganhar um ambiente favorável para o senador Delcídio em 2014, que o grande anseio da população de Corumbá é ter um governador do Estado. Não só para Corumbá, como para dentro do PT, creio que esse ambiente estável e propício para que Delcídio tenha tranqüilidade de buscar esse espaço, e temos que dar a ele”. (Capital do Pantanal)

Aos dirigentes e militantes do PT e dos partidos aliados Companheiros

Impossibilitado de estar presente a esse ato, em função das negociações dos royalties do pré-sal, que me obrigam a permanecer em Brasília,dirijo-me a todos no sentido de reafirmar minha posição ao processo sucessório na minha querida Corumbá,objeto,nos últimos dias,de um série de informações inverídicas e desencontradas ,veiculadas em fomentar a discórdia e prejudicar meu relacionamento com o PT e aliados com quem sempre caminhei.

1 – Defendo q candidatura própria do PT em Corumbá e em todos os municípios onde essa candidatura apresente viabilidade política e eleitoral.

2 – Acredito, porém, que a definição das candidaturas deve ser feita em foros adequados, em consonância com o estatuto e as resoluções que o PT adote para nortear e disciplinar essa escolha, dentro de um processo amplo, democrático equilibrado, como é tradição em nosso partido.

3 – A exemplo do que vem acontecendo no plano federal, em processo capitaneado pela direção nacional do PT, defendo articulações com os partidos aliados e, no caso de Corumbá, com Câmara de Vereadores, pois é importante para a candidatura petista, seja ele qual for, manter diálogo com os partidos que fazem parte da base de apoio ao governo da presidenta Dilma Roussef e do nosso projeto nacional.

Senador Delcídio Amaral

 

Por: Da Redação