Ladário

Tarde de autógrafos do livro “Pérola do Pantanal Ladário” acontece nesta terça-feira (26)

 

Muitas perguntas se fazem constantes no imaginário do povo ladarense, perguntas tais como: Por que a cidade de Ladário não comemora a retomada no dia 13 de junho, juntamente com a cidade de Corumbá? Quando realmente a cidade de Ladário foi fundada? Quando foi emancipada? De onde foi retirado o nome Ladário?

Diante dos questionamentos, o professor da Rede Municipal de Ensino do de Ladário, Raimundo Pinheiro, escreveu o livro “Pérola do Pantanal Ladário”. A obra se torna relevante, pois busca contribuir e auxiliar os professores e alunos no entendimento a essas perguntas.

“Em suas páginas, o leitor vai tomar conhecimento da cultura, das lendas e da culinária ladarense. Além disso, o livro traz à tona a importância da cidade de Ladário para seus munícipes, para o estado e para o Brasil”, explicou o professor Pinheiro.

Tarde de autógrafos

A 1° tarde de autógrafos do livro “Pérola do Pantanal Ladário” acontece nesta terça-feira, dia 26 de julho, às 14h30min, na Escola Municipal Professor João Baptista, em Ladário. Na oportunidade, os interessados poderão conhecer o autor da obra e adquirir o livro por apenas R$ 40.

“Espero poder contar com a presença da comunidade ladarense, pois foram anos de questionamentos. Vale ressaltar que o livro contribuirá com as gerações futuras e servirá de fonte de pesquisa aos professores e alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de Ladário”, finalizou Pinheiro.