Corumbá

Câmara homenageia influenciadores digitais pelo trabalho desenvolvido na cidade

 

A Câmara Municipal de Corumbá prestou ontem, terça-feira, 31, uma homenagem a um grupo de influenciadores digitais, profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de um trabalho voltado à divulgação de empresas nas redes sociais, por meio de um conteúdo mais dinâmico, criativo e humanizado, estabelecendo uma relação de confiança entre público e empresa.

A iniciativa partiu do vereador Chicão Vianna que apresentou requerimento aprovado por unanimidade pela Casa de Leis, em que concede Moções de Congratulações àquelas pessoas que desenvolvem ações específicas, contribuindo para o desenvolvimento comercial e empresarial não só da nossa região, mas também do Estado e até mesmo do País.

Os homenageados foram Léo Prado, Haline Darmanceff, Andri Rodrigues, Luana Dark, Vaneza Sahily, Nara Fuentes, Iasmin Vargas, Samia Ziad, Ir Daniele, Suzy Paiva e Ana Júlia, que participaram da sessão ordinária, quando receberam suas comendas.

A noite foi marcada ainda pela aprovação por parte do Poder Legislativo de um Projeto de Lei de autoria do vereador Chicão, que institui o Dia do Influenciador Digital de Corumbá, que vai agora para apreciação do Poder Executivo e, se sancionado, será celebrado no dia 7 de abril, inclusive fazendo parte do Calendário Municipal de Eventos de Corumbá.

Na oportunidade, Chicão lembrou que os influenciadores digitais corumbaenses estão desenvolvendo um importante papel e contribuindo “grandemente com a divulgação da nossa cidade nas redes sociais”.

Em nome dos homenageados, Léo Prado agradeceu ao vereador Chicão e aos demais integrantes do Poder Legislativo pela homenagem. Fez questão de celebrar junto aos demais homenageados e dizer que os influencia dores estão fazendo história, por ser um dos municípios pioneiros em aprovar um Projeto de Lei, “a instituição de uma data dedicada a nós”.

Falou um pouco da profissão que está sendo reconhecida de uma forma geral, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, de forma criativa. Léo revelou que está há seis anos ‘ligado’ na tela do seu celular, que é sua fonte de renda, o seu trabalho, e destacou a importância desses profissionais que estão escrevendo uma nova história com o auxílio das mídias sociais.

*Assessoria de Comunicação da Câmara