Na visita ao município de Três Lagoas hoje (15) o governador André Puccinelli concedeu entrevistas em duas rádios da cidade. Ao ser perguntado sobre a viagem que fará neste mês ao Chile, André informou que vai buscar dois novos empreendimentos para Mato Grosso do Sul.
A viagem que acontece entre dos dias 26 e 29 de setembro contará com a presença da secretária de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa. Por enquanto, o governador disse que não poderá informar quais serão os novos empreendimentos que vai buscar, mas deixou claro que será uma empresa multinacional chilena e outra nacional. “Quem sabe uma dessas empresas possa vir para Três Lagoas”, adiantou André. Neste período em que estiver fora, a vice-governadora Simone Tebet assumirá a administração estadual.
Investimentos
Em entrevista aos jornalistas da região, o governador falou dos investimentos em Três Lagoas, como a pavimentação da MS-112 que liga a cidade à Inocência, que conta com 100% de recursos próprios do governo estadual; a fábrica de fertilizantes da Petrobras; e ainda das obras do aeroporto da cidade.
De acordo com André, o aeroporto será homologado. A obra do receptivo do aeródromo já esta sendo licitada pela prefeitura municipal e terá a contrapartida de R$ 1 milhão do governo estadual. O receptivo começa a ser construído ano que vem. “Em 2013 vai ter ‘Boing’ (aviões de grande porte) descendo em Três Lagoas”, garantiu o governador.
Por: Da Redação