Ladário

Saneamento: Município de Ladário recebe R$ 3,14 milhões em obras de esgoto

 

A Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (Sanesul) entregou, em ato público realizado nesta sexta-feira (29), com a presença do governador Reinaldo Azambuja, 3,14 milhões em obras de esgotamento sanitário no município de Ladário, a 420 quilômetros de Campo Grande.

Foram entregues 13,5 quilômetros de rede coletora de esgoto, 723 ligações domiciliares, uma estação elevatória, além de obras complementares. O investimento de R$ 3.143.683,98 foi financiado com recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e contrapartida da estatal. Os bairros contemplados foram Seac, Mista, Boa Esperança, Santo Antônio e Mangueiral.

As estruturas entregues estão sendo operadas pela Ambiental MS Pantanal, empresa criada a partir da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e o Grupo Aegea – a maior companhia privada de saneamento do país.

A MS Pantanal iniciou a operação plena dos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto nos 68 municípios em que a Sanesul já atua, em maio deste ano. Desde então, equipes e veículos da PPP já podem ser vistos em todas as regiões do estado.

A PPP tem a meta de universalizar o acesso ao saneamento básico no estado até o final de 2031. Com isso, mais 1,7 milhão de sul-mato-grossenses serão incluídos no sistema de esgotamento, posicionando o MS como o primeiro estado do país a realizar tal feito.

*Matheus Maderal, Assessoria de Comunicação