A Lei Municipal nº 2.039/08 que criou o passe livre do estudante em Corumbá ainda não foi regulamentada e implantada pela prefeitura. O vereador Antônio Vianna Galã (PT), autor da lei, pediu esclarecimentos da prefeitura sobre a demora de colocar a medida em prática, beneficiando milhares de estudantes.
“Este vereador tem sido constantemente cobrado pela comunidade estudantil, que há um bom tempo, por ser de três anos, aguarda a implantação da lei”, afirmou o vereador, acrescentando que o município está deixando de atender a uma grande parcela da população ao deixar de cumprir a lei criada em 2008.
Reparos
O vereador João Lucas Martins (PP) solicitou da prefeitura providências no sentido de reparar e trocar as lâmpadas dos postes de energia elétrica situados na estrada que dá acesso à Aclaud, passando pela antiga estação ferroviária da região do Urucum. Segundo ele, o local está às escuras, em completo abandono.
Ponte
Requerimento do vereador Carlos Alberto Machado (PT) pede ação da prefeitura para recuperar a ponte de madeira existente no distrito de Porto Esperança. Ele disse que o acesso não oferece condições de uso, prejudicando os moradores locais.
Assentamento
A vereadora Cristina Lanza (PT) solicitou urgentes providências à gerencia local da Sanesul para que seja destinado, o mais rápido possível, o abastecimento de água aos assentados do projeto agrário São Gabriel com caminhão-pipa. A vereadora disse que a falta de água é um problema crítico naquela comunidade.
Por: Da Redação