CorumbáEstado

Viagem romântica para praia acaba em prisão com cocaína na mala

 

Jovem de 21 anos que saiu de Corumbá com a namorada sob o pretexto de uma viagem romântica até Santos, no litoral e São Paulo, acabou preso com cocaína na mochila na madrugada desta segunda-feira (9), em Campo Grande. A droga foi descoberta por Maradona, cão farejador da Polícia Militar.

O casal foi abordado durante ação das equipes do canil da Polícia Militar, na Rodoviária de Campo Grande. Eles estavam em um ônibus, que saiu de Corumbá com destino a São Paulo, que foi fiscalizado pelo cão policial K9 Maradona.

Segundo o boletim de ocorrência, Maradona farejou a droga na mochila de David de Lara Cavassa Velasco, por isso, a bagagem foi vistoriada. Seis tabletes de cocaína foram encontrados pela polícia e o rapaz acabou confessando ter sido contratado para levar o entorpecente até Santos, litoral paulista. Pelo crime, receberia R$ 12 mil.

Em depoimento, contou que era a quarta vez que carregava drogas para traficantes. Antes da prisão, fez duas viagens para Campo Grande e uma vez para São Paulo. Explicou também que a namorada, de 18 anos, não sabia de nada.

Na delegacia, David contou que há muito tempo planejava uma viagem com a namorada e ao receber a proposta para levar cocaína até Santos, resolveu convidá-la para ir até a praia com ele, sem contar o real motivo do passeio. Detalhou ainda que a droga foi entregue por um boliviano em Corumbá, que iria até a Barra Funda, em São Paulo e de lá, de táxi até Santos, onde descobriria o local da entrega.

A namorada também acabou sendo levada para a delegacia e confirmou a versão: não sabia da droga, só descobriu com a prisão e acreditava estar indo para uma viagem romântica. Depois de ouvida, foi liberada. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

*Informação e foto do Portal Campo Grande News