Polícia Civil apreende 389 kg de carne imprópria para consumo em estabelecimento comercial de Ladário
Na data de ontem (12), a equipe do Setor de Investigação Geral (S.I.G.) da Delegacia de Polícia de Ladário realizou diligências de rotina e em fiscalização apreendeu aproximadamente 389 kg de carne imprópria para consumo em estabelecimento comercial localizado no conjunto COHAB, no bairro Almirante Tamandaré, na cidade de Ladário.
Após a verificação das péssimas condições dos produtos, foi acionada a Vigilância Sanitária do município, que ainda constatou que os produtos de origem animal não possuíam o devido registro do órgão competente, caracterizando produto de abate animal clandestino.
A operação objetiva fiscalizar e combater os crimes contra as relações de consumo e o trânsito e comércio irregulares de animais, produtos e subprodutos de origem animal clandestinos. As investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias do delito e eventual participação de outros indivíduos.
O proprietário do estabelecimento foi autuado por crime contra a relação de consumo, com pena de detenção de 2 a 5 anos, ou multa, além de sofrer as sanções administrativas cabíveis que foram adotadas pela Vigilância Sanitária municipal.
Denúncia
A população poderá realizar denúncias na Polícia Civil de Ladário via aplicativo WhatsApp, pelo número (67) 99668-1679. O sigilo da identidade e do número telefônico serão mantidos.