Câmara de Corumbá lamenta com pesar, falecimento de desembargador Athayde Nery de Freitas
O presidente da Câmara Municipal, Roberto Gomes Façanha, e os demais vereadores corumbaenses, lamentaram com profundo pesar, o falecimento do desembargador aposentado Athayde Nery de Freitas, ocorrido nesta terça-feira, 13, em Campo Grande. Ele estava internado desde domingo, 11, devido a um problema em veia do intestino, conhecido como infarto intestinal.
Athayde Nery de Freitas estava com 90 anos. Ele nasceu em Corumbá em 12 de novembro de 1930. Era filho de José Gomes de Freitas e Josefina Nery de Freitas, e casado com Vanda Viegas de Freitas, falecida em março desse ano.
Athayde foi vereador corumbaense no final da década de 50, no século passado, e ocupou a presidência da Câmara Municipal no período de 1957 e 1959.
Formou-se em Direito na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, de São Paulo, em 1962, e em 24 de janeiro de 1966 ingressou na magistratura como juiz substituto na comarca de Cáceres (MT). Em seguida voltou para Corumbá, onde atuou na comarca local.
Ingressou como juiz de direito em dezembro de 1967, na comarca de Bela Vista. Atuou, ainda, nas comarcas de Ponta Porã e Campo Grande. Foi promovido, por merecimento, a Desembargador do TJMS, em 30 de dezembro de 1979. Em 1983 foi vice-presidente do TJMS. Aposentou-se em 15 de março de 1985.
*Assessoria de Comunicação da Câmara / Com informações do TJ/MS