Ladário e Corumbá, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, vacinam adultos contra a Covid-19 neste sábado (26).
Na cidade de Ladário, o lote que será aplicado ainda não é o da vacinação em massa, mas apenas 160 doses da Janssen, que serão aplicadas em pessoas de 18 a 24 anos que já se cadastraram no site da prefeitura. A primeira dose da vacina Pfizer vai estar disponível pra quem tem 25 ou mais, além da segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca.
Para realizar o cadastro, é necessário preencher o formulário no site ladario.ms.gov.br/vacina/. A policlínica abre neste sábado, a partir de 7h30.
Já em Corumbá, o esquema será diferente. Quem tem 36 anos ou mais poderá receber a 1ª dose da vacina, além de todos os outros grupos já convocados. Também terá aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca.
Serão dois pontos de imunização funcionando a partir de 7h30. O ginásio poliesportivo da rua Porto Carreiro e o estádio Arthur Marinho. Para Corumbá, a população deve se cadastrar no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/.
Vacinação em massa
Corumbá já se prepara visando a vacinação em massa, com as doses da Janssen, que está prevista para semana que vem. Mato Grosso do sul deve receber cerca de 150 mil doses da vacina de dose única para um estudo nas cidades de fronteira.
Os municípios que vão fazer parte deste estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.
A população dessas cidades juntas é estimada em 367 mil pessoas e 38,83% já receberam a primeira dose. Corumbá espera imunizar toda a população da cidade em até cinco dias. A expectativa da secretaria de saúde de Mato Grosso do Sul é de ter toda a faixa de fronteira do estado com a Bolívia e o Paraguai imunizada.
*Informação do portal G1/MS-Foto: Prefeitura de Ladário/Redes Sociais