Por meio de requerimento, o vereador Oséas Ohara de Oliveira (PMBD) cobrou do presidente da junta administrativa do Hospital de Caridade, Daniel Martins Costa, providências urgentes para aumentar o número de vagas para internação de pacientes, bem como solucionar os problemas na central de esterilização do centro cirúrgico.
“É inadmissível que pacientes permaneçam durante dias no pronto-socorro sem quaisquer condições para um adequado atendimento médico”, criticou o vereador, que é médico. Ele denunciou a falta de privacidade, afirmando que pacientes de ambos os sexos estão sendo internados na mesma ala, “constrangendo e agredido moralmente as pessoas”.
Oséas disse que tem observado que a direção do hospital, tanto administrativa e clínica, não toma nenhuma atitude para solucionar a falta de vagas, deixando pacientes até 48 horas aguardando na fila. Em relação a central de esterilização, o vereador afirmou que os problemas constatados há mais de 30 dias tem impedido a realização de cirurgias eletivas.
Por: Da Redação