O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (05/09), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com o diretor da divisão de ferrosos da Vale, Alexandre Campanha, para detalhar o formato da Expo-MS Industrial para a edição 2012. “No mês de julho já tínhamos nos reunido em Corumbá e, na oportunidade, fizemos a primeira apresentação da feira da indústria do Estado. Hoje, nos aprofundamos um pouco mais no assunto”, informou o presidente Sérgio Longen.
Ele lembrou ao diretor da mineradora que se trata da maior feira de negócios do setor industrial do Estado, realizada a cada dois anos, tendo como principal diferencial a dinâmica disponibilizada aos expositores. “O presidente da Fiems reforçou a importância do apoio da Vale na Expo-MS Industrial 2012 e nós informamos a ele que precisamos seguir o fluxo interno de aprovação da participação da empresa em feiras e exposições, mas, como já participamos na edição passada, é muito provável a nossa presença em 2012”, disse Alexandre Campanha.
O diretor da divisão de ferrosos da Vale acrescentou que a reunião foi muito produtiva, pois serviu para obter mais detalhes da feira da indústria, como o tamanho dos estandes e também a disposição de deles no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Também participou do encontro o diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai, Jaime Verruck.
Lançamento
No próximo dia 12 de setembro será lançada a 3ª edição da Expo-MS Industrial durante cerimônia no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria. Na oportunidade, será demonstrado, entre outros pontos, que a feira de negócios do setor industrial vai manter a dinâmica e a maior participação dos empresários adotada na edição passada, quando as instituições parceiras disponibilizaram serviços nos seus estandes.
O evento vem consolidando-se como uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas em Mato Grosso do Sul, pois, em 2008, quando foi realizada a primeira edição da Expo-MS Industrial, a feira movimentou R$ 30,5 milhões em negócios, enquanto no ano passado o evento movimentou R$ 114,5 milhões, crescimento quase quatro vezes maior. Além da Vale, o presidente da Fiems já apresentou o formato da feira junto aos tradicionais parceiros do evento, como a IP (International Paper), Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Corumbá.
Por: Da Redação