Corumbá

Corumbá: Câmara lamenta falecimento do Bispo Emérito Dom Martinez

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Gomes Façanha, lamentou com profundo pesar, o falecimento do bispo emérito Dom Segismundo Martinez Alvarez ocorrido na tarde desta quarta-feira, 20, em Corumbá.

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Cassems desde o final de março, após haver contraído o novo coronavírus. Hoje, aos 78 anos, ele não resistiu às complicações da Covid-19 e veio a óbito.

Dom Martinez foi bispo diocesano de Corumbá no período de 2005 a 2018, quando renunciou ao completar 75 anos de idade.

Roberto Façanha enalteceu o trabalho desenvolvido por Dom Martinez na região pantaneira, destacando que “foram 13 anos marcados por realizações importantes como bispo da Diocese de Corumbá, a primeira do Estado de Mato Grosso do Sul”, e que “todos os vereadores e a população corumbaense sempre se lembrarão dos seus feitos, da sua luta, mesmo após sua renuncia, que é obrigatória”, completou.

Origem espanhola

Segismundo Martínez Álvarez nasceu em Bustillo del Páramo, na Espanha, em 23 de fevereiro de 1943. Entrou na ordem dos Salesianos em 16 de agosto de 1961 e foi ordenado padre em 2 de julho de 1972.

Em 7 de dezembro de 2004, foi apontado como bispo de Corumbá, consagrado em 30 de janeiro de 2005 por Dom Milton Antônio dos Santos.

*Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara