As Forças Armadas e o Corpo de Bombeiros abriram o desfile que foi acompanhado pelas escolas municipais, cada uma com um tema específico de apresentação, seguidas pelas escolas estaduais e privadas, associações e entidades beneficentes. Entre os temas destacados estavam a “responsabilidade pessoal promove a cultura da paz em favor da vida”, dentro do qual a escola trabalha a formação da criança, para que se tornem adultos responsáveis, pois só assim se terá a tão sonhada paz. Outro tema embasado foi “Fraternidade e Vida”, despertando nos alunos e familiares valores como “o cuidado, a proteção e a defesa da vida”. Escolas divulgaram a cultura ladarense como o Carnaval relembrando blocos antigos como o “Meninas Direitinhas”, que marcou época até os anos 1970. O São João de Ladário também ganhou cores e homenagem na avenida, por onde passou um andor com o santo.
Fanfarras apresentaram evoluções musicais em frente ao palanque homenageando a cidade aniversariante, com destaque para as três escolas municipais que já possuem bandas de percussões formadas 100% por alunos matriculados nas próprias escolas e a nova Banda Pérola do Pantanal, formada por integrantes do Projovem Adolescente.
Os idosos também fizeram parte da festa demonstrando com muito orgulho medalhas e troféus conquistados nos Jogos da Melhor Idade em que participaram recentemente na cidade de Anastácio. Os campeões da dança de salão, o casal Neiva e Ferreirinha, desfilaram em carro aberto pela avenida e foram muito aplaudidos pelo público como expressões e divulgadores do nome da cidade nos Jogos de Anastácio, onde foram campeões de Dança de Salão. (Suellen Rodrigues/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)
Por: Da Redação