Quinta-feira (04/02) A guarnição de Força Tática recebeu uma informação do ciops que havia uma motocicleta preta que estava sendo empurrada por uma pessoa na estrada rural que liga a área urbana do município de corumbá ao assentamento taquaral. Que o local em questão era nas proximidades do aterro sanitário. Outra informação repassada para a equipe policial foi a de que havia duas pessoas em um veículo vermelho que estavam dando apoio à pessoa que estava empurrando a motocicleta.
A equipe deslocou em diligência até o local, momento em que foi avistado um veículo vermelho, com as mesmas características repassadas pelo ciops, que estava no sentido contrário, ou seja, retornando da área de fronteira com a Bolívia. Foi realizada a abordagem e busca pessoal constatando que o condutor do veículo (28) estava usando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico e que o dispositivo estava coberto com um material na tentativa de burlar o sistema de monitoramento eletrônico.
Em entrevista, o autor relatou que estava em sítio de um tio e que havia ido colher cana de açúcar. No entanto, o outro ocupante do veículo relatou que estava em sua residência que fica em um sítio próximo ao aterro sanitário, quando o condutor chegou de carro e uma terceira pessoa que estava empurrando uma moto de cor preta e que o condutor relatou que a moto havia sido furtada no dia anterior e que precisava de ajuda para colocar gasolina na moto. Foi realizado o abastecimento e a moto foi levada para a Bolívia por essa terceira pessoa não identificada, que o passageiro ainda relatou para a equipe policial que apenas acompanhou o condutor do carro nessa empreitada para caso a motocicleta apresentasse algum problema mecânico.
O veículo foi apreendido e os autores do crime de furto foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.
*Informação do Portal da PM/MS