Corumbá

Polícia de Corumbá prende homem por ameaça, desobediência e cumpre mandado de prisão

 

A guarnição da Força Tática foi acionada via Ciops para deslocar até o batalhão para atender um chamado de uma vítima de perturbação da tranquilidade. A vítima, um senhor de 62 anos informou que mora no bairro Jatobazinho e que seu enteado (32) é dependente químico e cerca de três meses atrás recebeu liberdade do sistema penal e ficou sob regime de monitoramento eletrônico, mas logo violou o equipamento.

Relatou também que a convivência com o autor é impossível, pois o mesmo não trabalha, comete delitos, não deixa ninguém dormir porque vive sob efeito de entorpecentes e é muito agressivo, o que causa temor pela sua vida, pois o autor já foi condenado por homicídio.

A guarnição checou via sistema o autor, e foi constatado que havia em desfavor do mesmo um mandado judicial de prisão. Juntamente com a vítima, a equipe deslocou até a residência. Na chegada, ao ver a viatura policial o autor empreendeu fuga, porém foi detido após vinte minutos pela equipe policial que o aguardava o seu retorno a campana. Ao avistar novamente a equipe policial o autor tentou novamente se evadir, desobedecendo todas as ordens emanadas para que parasse. Na tentativa de captura-lo, foi necessário fazer uso de equipamento menos que letal (munição de impacto controlado), para fazer com que o autor parasse.

Desta forma, realizou a imobilização e o algemamento do preso. Ao conduzir o autor para o compartimento de preso da viatura, o autor ameaçava a vítima. Diante dos fatos, o autor foi entregue à autoridade policial na Primeira Delegacia de Polícia Civil para que se tome as providências previstas na legislação vigente.

*Informação do Portal PM/MS