Corumbá

Em Corumbá, PSDB oficializa Marcelo Iunes como candidato a prefeito; Dirceu Migueis do PP é o vice

 

A convenção municipal do PSDB de Corumbá foi realizada na noite de quarta-feira, 16 de setembro. O evento foi transmitido pelas redes sociais devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, a sigla oficializou a candidatura de Marcelo Iunes a prefeitura de Corumbá, tendo como vice o ex-vereador Dirceu Migueis do PP. Também fazem parte da coligação os seguintes partidos: PDT, PTB, Republicanos, Podemos, PSB, PV e PCdoB.

Filho de Aziz Iunes e de Célia Iunes, Marcelo Aguilar Iunes nasceu em Corumbá no dia 23 de janeiro de 1971. Graduado em Biomedicina pela Faculdade de Mauá, é casado com Amanda Balancieri com quem tem três filhos: Marcelo, Murilo e Matheus. É católico, maçom e também integra o quadro da SSCH Porto Esperança. Foi eleito vereador em 2004, sendo reeleito em 2008 e 2012. Entre 2013 e 2014, presidiu a Câmara Municipal. Em 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa de Ruiter Cunha, assumindo a chefia do Executivo corumbaense em novembro de 2017, com o falecimento precoce de Ruiter.

Hoje foi um dia muito especial para mim. Foi o dia em que a minha pré-candidatura a reeleição foi oficializada ao lado do meu vice Dirceu Migueis, um amigo de longa data, preparado e capacitado para levar adiante o plano de transformar Corumbá em uma cidade ainda mais acolhedora e próspera, disse Marcelo em rede social.

Encerro o dia de hoje com muito otimismo e alegria. A Convenção Municipal do PSDB de Corumbá foi um sucesso. O evento respeitou todas as regras de biossegurança e tudo foi feito para garantir a proteção de todos que compareceram presencialmente, ressaltou o candidato.

Marcelo finalizou agradecendo de forma especial, a todos que acompanharam a convenção pela Internet, que contou com milhares de comentários e curtidas, “o que me fez sentir a presença de todos, mesmo que virtualmente”.

O candidato teceu elogios ao vice Dirceu Migueis, a presença da deputada federal Bia Cavassa, do deputado estadual Evander Vendramini e ao grupo de candidatos que disputaram o cargo de vereador.

Dirceu Migueis Pinto é corumbaense e tem 66 anos, engenheiro de formação, foi secretário de infraestrutura na gestão do Prefeito Ricardo Candia 1993-96 e vereador por Corumbá em três oportunidades e é pecuarista.

*Com informações da Assessoria