Em protesto nesta quarta-feira (24), os alunos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) pedem segurança e bem estar, pois há muito tempo os acadêmicos que possuem carro vêm sendo alvos de depredações de vândalos, que ficam nas proximidades da instituição de ensino.
Esta não é a primeira vez que o Diretório Acadêmico “Dr. João Ricco” pede atenção da direção da Faculdade verbalmente e por oficio a favor da contratação de um segurança definido ,ou na impossibilidade de liberar parte do pátio da UCDB para que os estudantes possam estacionar seus veículos .
Recentemente dois carros que estavam estacionados na lateral da faculdade tiveram as portas arrombadas e objetos roubados e nenhuma providência foi tomada pela faculdade. Esta semana, quatro carros de acadêmicos tiveram os dois pneus cortados na porta da faculdade, os alunos tiveram prejuízo de R$ 400 por carro.
Como foi o caso de Rose Moura, uma das vítimas, “Quando estava saindo percebi os dois pneus cortados, já era muito tarde, não sabia o que fazer, estava em risco a minha própria vida. Por ser uma faculdade particular temos que ter segurança. Será que vai precisar morrer alguém para tomarem providências”, destaca.
“Além de grandes prejuízos causados aos acadêmicos é de valor altíssimo, tendo em vista que ainda temos nossos compromissos com a mensalidade do curso, que alias, se atrasarmos com o pagamento fatalmente não escaparemos de multa e dos juros aplicados”, afirmou Aline Mendes.
O protesto pela manifestação em prol a segurança dos acadêmicos durou mais de duas horas.
De acordo com o mestre Damião, responsável pela administração da UCDB, a instituição já enviou um ofício aos órgãos públicos pedindo segurança ao redor da faculdade e nesta quinta-feira, (25), estarão melhorando a iluminação no local”, afirma. Outra possibilidade discutida foi a contratação de um guarda para fazer a segurança dos alunos. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação