Corumbá

Câmara de Corumbá lamenta falecimento do ex-vereador Carlos Alberto Machado

 

É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Corumbá informa o falecimento do ex-vereador Carlos Alberto Machado, ocorrido em Corumbá. Ele estava internado já há alguns dias na Santa Casa, vítima da Covid-19, mas acabou não resistindo, vindo a óbito na noite de ontem, 02 de setembro.

Carlos Alberto Machado foi vereador eleito em Corumbá nos períodos de 2001-2004,2009-2012 e 2013-2016, e suplente nos períodos de 2005-2008 e 2017-2020, tendo assumido o cargo no lugar do vereador Luciano Costa que, em 2018, ocupou uma pasta na Prefeitura Municipal de Corumbá (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Machado nasceu em Aquidauana em 29 de abril de 1951, mas viveu desde os 09 anos em Corumbá. Casado com Maria da Penha Machado, e pai de quatro filhos, o ex-vereador foi servidor público estadual aposentado (fiscal de rendas), formado em Ciências Exatas e especializado em Matemática pela UFMS-Campus Pantanal. Já na Escola Nacional do IBGE, no Rio, fez o curso Estatístico de Nível Médio. Antes de Corumbá, ele foi vereador na cidade de Paranhos, sul do estado, no período de 1989 a 1992. 

“O Machado foi um grande companheiro, tanto aqui, na Câmara, como lá fora, na nossa vida profissional, como servidor público estadual. Foi uma grande perda para todos nós”, lamentou o presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Gomes Façanha, citando também as atuações na área social, onde foi presidente do Cento Padre Ernesto Sassida; colaborador da Cidade Dom Bosco; presidente do Lions Clube de Corumbá Pantanal onde teve uma atuação frequente, entre outras atribuições.