Vereador pede antecipação de 50% do 13º salário para servidores públicos do Município de Corumbá
A antecipação de 50% do 13º salário para os servidores públicos municipais de Corumbá foi solicitada pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Roberto Façanha, como forma de atender a categoria no atual difícil momento econômico causado pela pandemia da Covid-19.
A sugestão foi feita durante sessão ordinária da Câmara e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário Municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula. Façanha adiantou que a antecipação é uma reivindicação dos servidores, uma vez que a Câmara antecipou 50% do 13° em 20 de junho, bem como de comerciantes locais.
“A liberação de 50% do 13º vai permitir que os servidores tenham melhores condições de passar esse período difícil, além de fortalecer a economia corumbaense, aquecendo o comércio local que tem encontrado dificuldades em virtude dessa pandemia do novo coronavírus”, ressaltou.
Façanha reforçou ainda que, com a liberação da parcela do 13º, “os servidores públicos municipais terão melhores condições financeira para pagamento do IPTU, inclusive pagando à vista, se beneficiando do desconto de 30%”.
*Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador