Brasil

Câmara deve votar hoje pedidos de afastamento e CP contra Vilagra

 

A Câmara Municipal de Campinas deve votar na sessão de hoje (24) os três requerimentos protocolados pelo vereador Valdir Terrazan (PSDB) e pelo presidente do PSOL em Campinas, Paulo Búfalo, que pedem o afastamento imediato e a cassação do novo prefeito, Demétrio Vilagra (PT). Os documentos foram protocolados na Câmara logo após a posse do novo chefe do Executivo campineiro, nesta terça-feira (23).

A alegação da oposição é de que Vilagra também está envolvido nas mesmas denúncias do Ministério Público (MP) que resultaram na cassação de Hélio de Oliveira Santos (PDT). O novo prefeito é acusado pela Promotoria por formação de quadrilha e corrupção em oito contratos públicos.

Valdir Terrazan solicitou o afastamento e a abertura da Comissão Processante (CP) em documentos separados, que serão colocados em votação antes do pedido de Paulo Búfalo, seguindo a ordem em que foram entregues. Já o protocolo do presidente do PSOL de Campinas solicita o afastamento e a cassação em um único documento, que deve ser votado em seguida. De qualquer forma, caso algum pedido do vereador tucano seja aceito, os pedidos de Búfalo tendem a serem rejeitados por terem o mesmo objetivo. (EPTV Campinas)

 

Por: Da Redação