Felipe nasceu com cranioestenose, precisa realizar cirurgia de R$ 120 mil e família pede ajuda
A assistente social Josinice Munieri Ferreira, 33 anos, está em uma corrida contra o tempo para realizar a cirurgia do filho Felipe Ferreira do Vale, de quase dois meses.
Ela explica que Felipe nasceu com cranioestenose e necessita fazer remodelamento craniano, antes de completar os 6 meses de vida. Caso o procedimento não seja realizado, tem risco do pequeno desenvolver atraso neurológico e cognitivo, além de perda visual. Por isso, uma vaquinha online foi criada.
“Precisa fazer a cirurgia para fazer a abertura da sutura do cérebro, que está fechada. Com essa cirurgia, ele não vai ter nenhuma perca, vai conseguir ter uma vida normal, se Deus quiser. Hoje a cirurgia é feita entre o terceiro e o sexto mês de vida, que é onde a parte craniana é mais maleável”.
Felipe é o segundo filho de Josinice e o marido Altamir Aparecido Canavarros do Vale. Josi explica que a gravidez correu de forma tranquilo e não foi diagnosticado nada durante o período.
“Fiz o pré-natal, mas o diagnóstico só veio após o nascimento. Quando descobrimos, ficamos desesperados, passamos uma semana chorando, sem saber o que fazer, aí decidimos lutar. Essa semana estamos na campanha com objetivo de tratar nosso filho, chorar só não vai adiantar, estamos aí na luta contando com a ajuda de amigos, familiares e pessoas que puderem ajudar”, revela.
A família está correndo, pois, o valor é muito alto para realizar o procedimento. “Consultamos em Campo Grande e estamos indo para São Paulo, onde encontramos um especialista nessa doença, o custo gira em torno de 120 mil reais”, diz a mãe.
Clique aqui no link da vaquinha e ajude essa família.
*Nathalia Pelzl, Top Mídia News / Foto: Arquivo pessoal da família