Corumbá

Evander Vendramini solicita reforma das quadras esportivas de duas escolas de Corumbá

 

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) solicitou ao Governo do Estado que faça a reforma das quadras esportivas das Escolas Estaduais Maria Leite e Octacílio Faustino da Silva, ambas localizadas no município de Corumbá. O pedido foi encaminhado eletronicamente à Assembleia Legislativa durante a sessão remota desta quinta-feira, 16, com cópia para a Secretaria de Estado de Educação.

As obras foram requisitadas pelos vereadores corumbaenses André da Farmácia, Gaúcho da Pró-Art e Roberto Gomes Façanha, presidente da Câmara Municipal. Os vereadores informaram que a Escola Octacílio, que possui mais de mil alunos, não passa por reformas estruturais há cinco anos, o que uso contínuo desgastou o piso da quadra de esportes. Já a quadra da escola Maria Leite, no momento, não oferece condições adequadas para uso dos seus mais de 700 estudantes matriculados.

De acordo com Evander, a intenção, com as reformas, é proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para que os alunos possam praticar suas atividades esportivas com qualidade. “O local onde os jovens estudam precisa estimular sua vontade de aprender. Por isso, uma infraestrutura digna está intimamente ligada a uma educação de qualidade, o que faz com que esses alunos se tornem pessoas mais preparadas para o futuro”, afirmou o deputado progressista.

Destinação a veículos apreendidos no Detran

Na mesma sessão, o projeto de lei 1/2020, do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), foi aprovado em segunda discussão durante a sessão remota da Assembleia Legislativa. O PL determina que veículos automotores apreendidos em decorrência de crimes ou de ilícitos administrativos sejam utilizados pelo Poder Executivo.

De acordo com a proposta, os automóveis deverão ser utilizados em projetos de prevenção à criminalidade, tais como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ainda de acordo com o PL, somente os veículos que permanecerem apreendidos por mais de 180 dias sem a reivindicação do proprietário serão destinados a essas ações.

O parlamentar lembra que a medida servirá também para desafogar os pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em todo o Estado. “A proposta visa, além de suporte para implementação de ações na área de segurança pública, também seguir os princípios da economicidade e da eficiência, diminuindo os gastos da administração pública e dando celeridade às ações. São milhares de veículos apreendidos, sem qualquer uso, no pátio do Detran, deteriorando à espera de uma destinação final”, ressaltou Evander.

*Assessoria de Imprensa