Corumbá

Corumbá: Comissão da Câmara pede retorno das feiras, mas com toda segurança necessária

 

O retorno das feiras livres foi sugerida pela Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara de Corumbá, desde que todos os comerciantes atendam as medidas de segurança necessárias estabelecidas pelas autoridades ligadas ao setor de saúde público, como forma de prevenir e combater o novo coronavírus.

A solicitação foi feita ao prefeito Marcelo Iunes, durante sessão ordinária da Câmara por meio de requerimento assinado pelos cinco vereadores integrantes da Comissão, Manoel Rodrigues, Yussef Salla, Haroldo Cavassa, André da Farmácia e Bira.

“As feiras livres são importantes fontes de renda e tem a finalidade de promover o abastecimento e o escoamento da produção dos agricultores, proporcionando aos mesmos continuar vendendo seus produtos, gerando renda”, justificaram.

Os integrantes da Comissão entendem que o retorno das feiras livres será importante para o enfrentamento da crise econômica que tem afetado os mais diferentes segmentos da sociedade, devido à pandemia do Covid-19, mas que para o funcionamento, é necessário que sejam atendidas todas as medidas de segurança sanitária para garantir a saúde dos feirantes e dos consumidores.

Varal Solidário

Em outro requerimento, a Comissão de Assuntos Relevantes sugeriu à secretária de Assistência Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes, a disponibilização de recursos e materiais para confecção de máscaras faciais, por meio dos programas de incentivo à renda, com distribuição às pessoas dos grupos de risco e em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social da cidade.

Os vereadores sugeriram ainda a promoção de ações do Varal Solidário com as famílias cadastradas nos CRAS, com o objetivo de ajudar pessoas em vulnerabilidade social durante a pandemia. Alegam que se trata de um projeto de grande alcance e visibilidade, que possibilita amparo às pessoas que necessitam de auxílio, com a doação de alimentos, produtos de higiene e roupas.

*Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara