É consenso que essa contaminação pelo novo coronavírus tem alterado a rotina de todos, e para atender essas mudanças a Rede Municipal de Ensino de Ladário disponibilizou uma plataforma virtual de ensino remoto para viabilizar o acesso às atividades educacionais que serão desenvolvidas em casa, com vistas a garantir o direito à educação aos munícipes ladarenses.
A plataforma virtual possibilita o alcance sustentável dos alunos (as), em espaços diversos aos que rotineiramente se encontravam. Para a manutenção da segurança de todos e com vistas a reduzir a curva de contaminação da COVID-19, a plataforma virtual torna-se um ambiente possível para o ensino-aprendizagem.
Na referida plataforma estão as atividades organizadas pelos docentes das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino de Ladário com metodologias que possibilitam a autogestão na execução das tarefas propostas.
Aos estudantes que não possuem acesso a internet ou equipamentos para impressão das atividades, as escolas agendam datas e horários para retirada e devolução das atividades propostas pelos professores.
O endereço eletrônico de acesso a esse espaço virtual é http://ead.tisocial.com.br/ladario/ e para ter o acesso ao conteúdo, o aluno (a) e/ou responsável deverá clicar na unidade escolar/CMEI, no ano correspondente à matrícula do estudante, na turma e no link que dará acesso às atividades.
A secretária de educação de Ladário, Elizama Medina Reis, acredita que o período de distanciamento social, apresenta desafios para muitos educadores, educandos, familiares e equipes gestoras, mas as atividades mesmo home office, auxiliam no fortalecimento de vínculos importantes entre família e escola.
*Texto: REPRODUÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – PML / Fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA – PML